sexta-feira, 6 de julho de 2018




Mega Artesanal 2018 será realizada em agosto com novidades de 380 expositores e milhares de vagas em cursos gratuitos

Maior feira de artes manuais e artesanato da América Latina acontece entre 3 (exclusivo para lojistas e imprensa) e 8 de agosto, no São Paulo Expo, na capital paulista, com grandes marcas da indústria, do comércio, ateliês, artistas e artesãos de todas as regiões do país. Além de espaços dedicados à corte e costura, confeitaria, decoração de festas e exposições, este ano a feira terá também uma casa com todos os ambientes montados para inspirar o público a ressignificar objetos, a dar novos usos para antigas peças, enfim, sintonizada com o movimento do faça você mesmo e com a sustentabilidade. Cursos, oficinas e demonstrações de técnicas, a maioria gratuitos são outras atrações.


São Paulo, 04 de junho de 2018 – Este ano, artesãos e fãs de artesanato e artes manuais, em geral, precisarão esperar mais alguns dias para visitar a Mega Artesanal. Normalmente realizada entre o final de junho e começo de julho, a edição 2018 da maior feira de técnicas e produtos do setor será realizada entre 3 (exclusivo para lojistas e imprensa) e 8 de agosto, no São Paulo Expo, na capital paulista. Organizada pela WR São Paulo, a feira reunirá, em 40 mil m², expositores da indústria, mostrando máquinas, ferramentas, acessórios e insumos para artes manuais e artesanato, do comércio, com os principais nomes do setor comercializando tudo o que o que é preciso para fazer arte, seja qual for a técnica, ateliês e artesãos dos quatro cantos do país exibindo e vendendo peças prontas. Na Mega Artesanal 2018, como acontece desde 2007, quando foi realizada a primeira feira, também serão oferecidos milhares de cursos, a maioria gratuitos, oficinas, workshops e demonstrações de técnicas, incluindo corte e costura e confeitaria e festa. A edição 2018 da Mega Artesanal também será palco de dezenas de exposições e de uma casa de pallet, criada para inspirar os visitantes a ressignificar objetos, a dar novos usos para antigas peças, enfim, sintonizada com o movimento do faça você mesmo e com a sustentabilidade. A expectativa é que mais de 100 mil pessoas passem pelo evento.


“O objetivo da Mega Artesanal é proporcionar uma experiência 360º no segmento. No evento, o visitante se capacita em uma ou várias técnicas, encontra todos os produtos e equipamentos necessários para reproduzir o que aprendeu, troca experiências e se inspira com o trabalho de dezenas de outros artistas”, diz Rita Mazzotti, diretora da WR São Paulo. “Para esse ano, trouxemos de volta uma atração ‘queridinha’ do público: uma casa com dezenas de ideias de decoração conectadas com as principais tendências do mercado, inclusive com muito verde, cujos detalhes revelaremos mais para frente. Temos certeza que vamos surpreender a todos pela magnitude do projeto”, completa Rita.


Espelho de um mercado que vai na contramão da crise econômica e se moderniza com o passar dos anos, a Mega Artesanal busca estar sempre antenada às transformações do setor. Além das novidades dos mais de 380 expositores e das milhares vagas de cursos, a feira conta mais uma vez com espaço exclusivo dedicado à prática de corte e costura e outro à confeitaria e decoração e festa. “A personalização, o toque pessoal e o “Do It Yourself” (DIY) estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas. Seja na decoração da casa, na customização de roupas e acessórios ou na preparação de festas. As pessoas estão fugindo do que é massificado e buscando uma identidade própria e exclusiva, abrindo muitas oportunidades também para quem precisa de uma renda extra. Ou seja, além de hobby ou terapia, o artesanato é um meio de vida para muitas famílias”, comenta Rita.



Serviço: Mega Artesanal 2018
Dia e hora: 3 de agosto – das 11h às 20h - apenas  para lojistas, imprensa e convidados
                   4 a 8 de agosto – das 10h às 18h – aberta ao público
Local:    São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5
Ingresso: R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia entrada
Proibida a entrada de menores de 12 anos
Organização: WR São Paulo Feiras e Congressos


Mais informações: www.wrsaopaulo.com.br

Sobre a WR São Paulo Sobre a WR São Paulo - Especializada na promoção e organização de feiras e congressos, nacionais e internacionais, iniciou suas atividades em 1992, com a realização de eventos para o setor florestal. Em 2003, entrou no setor de arte, artesanato e artes manuais e, desde então, responde pela realização das principais feiras da área, como Mega Artesanal, Brazil Scrapbooking Show, Brazil Patchwork Show, Scrap & Arte Brasília, Artesanal Porto Alegre e Patch & Arte São Paulo. Em 2014, organizou a Artesanal Confeitaria & Festa, e, em 2015, e em parceria com a Burda Brasil, realizou a Burda Expo, primeira feira de costura doméstica do Brasil. Este ano, realizou, entre 03 e 06 de maio, a primeira Artesanal Nordeste, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda – PE.


Acompanhe a WR São Paulo no Facebook:



Informações para a imprensa:
Tel.: (11) 3672-3531





Nenhum comentário:

Postar um comentário