sexta-feira, 6 de julho de 2018



Mega Artesanal promove 1º Concurso Nacional de Scrapbooking

Os 16 melhores projetos da arte com papel serão selecionados por nomes reconhecidos no artesanato nacional e expostos na Mega Artesanal 2018


São Paulo, 08 de junho de 2018 - Já estão abertas as inscrições para o 1º Concurso Nacional de Scrapbooking, criado pela Mega Artesanal para  revelar talentos na arte com papel. Para se inscrever, basta ter mais de 12 anos, gostar de artes manuais e artesanato, escolher entre nível Básico ou Avançado e a categoria que quer concorrer: Família, Pet, Viagem e Scrap Decor. Depois, é preciso  confeccionar uma peça exclusivamente para o concurso, usando pelo menos três materiais comuns na técnica do scrapbooking, como papel,  carimbo, adesivo, flor, chipboard etc.

Feito isso, os participantes têm até 30 de junho para enviar nome completo, telefone, endereço, profissão, e-mail e perfil do Facebook, além de fotos da peça pronta para Rosana Betti (rosana.betti@wrsaopaulo.com.br), artesã e coordenadora do concurso. As fotos devem estar em alta resolução (mínimo 1MB), formato jpg e não podem ter sido veiculadas, postadas ou publicadas em nenhum outro meio, sob o risco de desclassificação. Todas as imagens serão avaliadas por um júri técnico, composto por expoentes do artesanato nacional. Entre eles, estão Flavia Terzi, Gil Jussara, Ivy Larrea, Lú Ruzzi, Rita Paiva, Rommel Okuma e Vlady.

Os 16 melhores trabalhos (dois de cada categoria) serão definidos no prazo máximo de duas semanas após a data de enceramento das inscrições e divulgados nas redes sociais da WR São Paulo. Para terem  suas peças expostas na Mega Artesanal, os vencedores deverão enviá-las  por correio até 20 de julho, para a sede da WR São Paulo (Rua Amélia Corrêa Fontes Guimarães, 556 – Vila Progredior, São Paulo, SP - CEP 05617.010).Os vencedores (1º e 2º lugares de cada categoria) ganharão um kit de produtos e materiais para scrapbook das empresas parceiras e um crachá de convidado para visitar a Mega Artesanal.
Os prêmios devem ser retirados até o último dia da feira (8/8) ou em até 30 dias na sede da WR São Paulo. As instruções e o regulamento completo do concurso estão disponíveis em https://drive.google.com/file/d/1-1MXozDHayUSQsNdiE9xPttmYJJMm2Bf/view


“O Brasil possui dimensões continentais e milhares de artistas talentosos que nem sempre conseguem mostrar sua arte ou sabem a melhor maneira de expor seu trabalho. O concurso é uma oportunidade para revelar grandes talentos e estimular novos artistas da arte com papel”, explica Rita Mazzotti, diretora da WR São Paulo. “Por outro lado, fomenta o mercado de scrapbooking, beneficia as empresas do setor e incentiva a criatividade”.

Além de conhecer os trabalhos vencedores do 1º Concurso Nacional de Scrapbooking, quem for à Mega Artesanal 2018 poderá ver em primeira mão as novidades da indústria, comprar insumos, máquinas, ferramentas e acessórios, admirar exposições, assistir a demonstrações de técnicas e fazer cursos, a maioria gratuitos. Serão 380 expositores, com tudo para quem gosta ou faz artes manuais e artesanato, incluindo corte e costura e confeitaria e festa. A edição 2018 da Mega Artesanal ainda terá uma casa de pallet, criada para inspirar os visitantes a dar novos usos para antigas peças, utilizado os conceitos de faça você mesmo e de sustentabilidade.




Serviço: Mega Artesanal 2018
Dia e hora: 3 de agosto – das 11h às 20h - apenas para lojistas, imprensa e convidados
                  4 a 8 de agosto – das 10h às 18h – aberta ao público
Local:    São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5
Ingresso: R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia entrada
Proibida a entrada de menores de 12 anos
Organização: WR São Paulo Feiras e Congressos


Mais informações: www.wrsaopaulo.com.br

Sobre a WR São Paulo Sobre a WR São Paulo - Especializada na promoção e organização de feiras e congressos, nacionais e internacionais, iniciou suas atividades em 1992, com a realização de eventos para o setor florestal. Em 2003, entrou no setor de arte, artesanato e artes manuais e, desde então, responde pela realização das principais feiras da área, como Mega Artesanal, Brazil Scrapbooking Show, Brazil Patchwork Show, Scrap & Arte Brasília, Artesanal Porto Alegre e Patch & Arte São Paulo. Em 2014, organizou a Artesanal Confeitaria & Festa, e, em 2015, e em parceria com a Burda Brasil, realizou a Burda Expo, primeira feira de costura doméstica do Brasil. Este ano, realizou, entre 03 e 06 de maio, a primeira Artesanal Nordeste, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda – PE.


Acompanhe a WR São Paulo no Facebook:



Informações para a imprensa:
Rosa Arrais Comunicação



Tel.: (11) 3672-3531

Nenhum comentário:

Postar um comentário